terça-feira, 16 de maio de 2017

Visão Geral da Bíblia / Relacionamento Homem e Deus

Você já parou para pensar sobre o que a bíblia fala? A bíblia fala sobre vários assuntos, mas o assunto principal é Jesus Cristo. A bíblia pode ser dividida em 4 partes, das quais podemos chamar de CRIAÇÃO, QUEDA, REDENÇÃO e GLORIFICAÇÃO. Estes pontos resumem a história que a bíblia conta: Deus criou os céus e a terra e tudo o que neles há; Deus criou (criação) o homem; O homem desobedeceu a Deus e pecou, originando a partir daí a queda; Deus enviou seu filho para ser sacrificado em nosso lugar, ou seja, morreu por nossos pecados; O preço foi pago através do sangue Cristo o nosso redentor (redenção). Aqueles que foram comprados através do sangue de Cristo passarão a ser glorificados e viver na eternidade.
Após este resumo da palavra de Deus nos vem a seguinte pergunta: Porque o homem é especial perante a criação? Simplesmente porque fomos criados a imagem e semelhança de Deus, esta é a glória do homem e isto nos distingue das outras criaturas. Outro ponto a ser destacado a esta questão é perceber que antes que houvesse qualquer coisa criada a trindade já existia na eternidade e mostrava que havia interação entre eles (Gênesis 1.26), nos mostrando que o homem também precisaria interagir entre si (por ser imagem e semelhança de Deus), portanto não foi criado para viver só. Nisto o Cristianismo se diferencia de outras religiões como o Judaísmo e Islamismo. Estas religiões creem que há um só Deus do qual não se relacionava na eternidade, trazendo entre si o próprio individualismo pregado no mundo secular.
É importante que homem se relacione, mas desde que seja para honra e glória de Deus, que o homem não haja segundo as vontades do seu próprio coração, ainda corrompido pelo pecado, mas pela vontade daquele que nos criou e nos deixou revelado em sua palavra decretos e leis a serem seguidos para sua honra e glória.
Curiosidade: Deus fechou o jardim do Éden para que o homem não viesse a comer da árvore da vida e passar a viver em pecado eternamente. (Gênesis 3.24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário