terça-feira, 23 de maio de 2017

Metamorfose Cristã Secular

Romanos 12.1-2

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Ultimamente tenho visto algumas pessoas intituladas como cristãs influenciando uma grande quantidade de seguidores à ouvirem aquilo que elas querem ouvir. Mensagens que massageiam o ego, histórias sensacionalistas que tem por objetivo mexer com a emoção dos ouvintes e colocar o homem como o centro da atenção. Que diferença estes influenciadores tem feito na vida de seus seguidores? Segundo eles estão ganhando vidas para Cristo. Será mesmo? Para qual Cristo?
Recentemente assisti na internet (pois raramente assisto tv) uma entrevista dada por jovens cristãos com conhecimento raso sobre termos encontrados na bíblia que eles próprios utilizam no dia-a-dia mas que não sabiam explica-los ao entrevistador. Infelizmente dá a entender que a vida cristã é simplesmente um oba-oba, não estudam profundamente a palavra de Deus. Ficam com receio de dar repostas diretas sobre questões morais, como o homossexualismo que a palavra de Deus condena. Simplesmente homens querendo agradar homens. Simplesmente homens conformados com este mundo, e pior, estão trazendo este mundo para dentro da igreja como se fosse a coisa mais normal da face da terra. O mundo está mudando as igrejas, algumas igrejas estão perdendo suas identidades, sendo que o correto seria os cristãos estarem fazendo a diferença e serem pessoas diferentes. Ao invés do mundo influenciar a igreja, a igreja deveria influenciar o mundo. Verdadeiros cristãos são poucos e devem sair em defesa do evangelho de Cristo por onde que passam, não para criar conflitos, mas para cumprir a ordem dada por Jesus no livro de Mateus 28.19-20.
Não tenho como intenção fazer julgamentos através deste texto, pois não conheço a rotina daqueles cristãos que dizem ajudar outras pessoas a tomarem o rumo correto em suas vidas, muito menos conheço a verdadeira motivação de seus trabalhos, mas conheço um Deus justo que usa até mesmo o ímpio para resgatar um membro do corpo de Cristo.
Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário